quinta-feira, 19 de maio de 2011

Enquanto isso...

Enquanto estudava por esses dias, deu-me uma vontade de escrever uma breve 'poesia'. Para não perder essa 'inspiração', que tem se tornado cada vez mais rara e passageira, escrevi no meio do meu material de estudo mesmo... Tornou-se até mais agradável quando peguei este material para estudar nos outros dias... aquele rabisco, do nada, no meio de um assunto tão mais  sério e complicado, mas que mostra o quanto preciso parar parar as vezes para retomar o fôlego da correria que tem sido (em termos...)
Aí está o resultado:


No tango da incerteza, nossos passos já sei de cor,
(''um para frente, dois para trás, dois para frente, um para trás'')
E se vou para os lados, rodopio e me escapo de suas mãos,
chego ao teu oposto e disparo em sua direção,
te alcanço e me deixo partir novamente.
Nessa infeliz dança, cada um conduz seus próprios pés,
mas ainda sim nos encontramos no compasso, no ritmo
e sempre com a mesma batida de emoção.
Você olha para meus olhos, seus opostos
Me encoraja com sua disposição
Pisa forte e me amedronta
Me joga uma rosa e me toma nas mãos...
... e a dança termina.
O resto é história!


Vale a pena parar as vezes, não vale? Fazer o que se gosta, sem pressa, sem se exigir, retomar algumas boas reflexões e até mesmo as não-tão-boas... Vale mesmo sentir que os dias passam, vê-los diante dos olhos, e ver-se neles... Até com um simples gesto de escrever uma simples poesia, sem rimas e boas formas, mas que diz um pouco do que minha pressa não me permitia ver em mim mesma, em meu mundo...
Enfim...

Um comentário:

  1. Que linda!
    Sensível e sonhadora.
    Amo-te, lindinha.
    Beijo!
    Mãe.

    ResponderExcluir