quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bem vindos, Bem vinda

Inicio este Blog, que tem a intenção de não ser necessário, nem ter um foco, apenas como modo de contato maior com o mundo e com o que gosto nele, explorando também o que não gosto (Deus abençoe a nossa capacidade crítica), revelando aos poucos o que sou, o que fui, e o que nunca poderei ser; uns pedacinhos de mim que nunca pude revelar a mim mesma...


Compartilho a  poesia que me inspirou a finalmente montar este Blog, que revela o modo em que encaramos e contestamos a vida... tudo se acaba em rima, sem solução...

Poema de sete faces

Quando nasci, um anjo torto
desses que vivem na sombra
disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida.
As casas espiam os homens
que correm atrás de mulheres.
A tarde talvez fosse azul,
não houvesse tantos desejos.
O bonde passa cheio de pernas:
pernas brancas pretas amarelas.
Para que tanta perna, meu Deus, pergunta meu coração.
Porém meus olhos
não perguntam nada.
O homem atrás do bigode
é sério, simples e forte.
Quase não conversa.
Tem poucos, raros amigos
o homem atrás dos óculos e do -bigode,
Meu Deus, por que me abandonaste
se sabias que eu não era Deus
se sabias que eu era fraco.
Mundo mundo vasto mundo,
se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração.
Eu não devia te dizer
mas essa lua
mas esse conhaque
botam a gente comovido como o diabo.
Carlos Drummond de Andrade

Indico que leiam sobre este autor e com muito mais carinho as sua obras, assim como eu fiz por esses dias...

2 comentários:

  1. bueno...se a pretensão é não ser necessário...deve ser a empreitada mais despretenciosa da web!

    Por isso mesmo, já merece atenção...e indiretamente, ainda poderemos brincar de juntar pedaços, num imenso mosaico...que de longe...pode ser vc!

    legal...longa vida ao blog!
    volto pra conferir!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela força Eduardo, pretendo continuar nessa intenção...

    Espero nunca chegar ao final desse mosaico
    =D

    ResponderExcluir