sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Para sempre ser lembrado...

Apesar do título fúnebre (não sou boa em inventar títulos, mas como antes os professores sempre exigiam título para redações, hoje me incomoda em não colocar um... um dia me livro dessa culpa), não se trata de nada que seja triste... Trata-se do Teatro, algo que na verdade estava ansiosa para compartilhar.
Não tenho aquele histórico de ter nascido em palcos ou ser criança prodígio, mas foi paixão a segunda vista, uma paixão que me fisgou de modo sincero, me ensinou a valorizar os sorrisos que nos são oferecidos, a me livrar algumas vezes de meu próprio peso, a nunca querer abandonar ou negar o meu lado 'criança', a ser mais paciente com meus próprios defeitos e dificuldades, além de me acostumar a falar com o espelho ou andar para lá e para cá repetindo a 'tal fala difícil' (ser louco é ser normal... vai por mim). No palco me apaixonei (sentido literal da palavra )  e no palco fiz amizades que quero levar para sempre. É inexplicável o prazer de fazer os outros rirem ou se atentarem ao que você faz em cima do palco... e pensar que antes de entrar, suas pernas tremeram e sua barriga ameaçou doer (quando não doeu)
Enfim, foi uma etapa pela qual passei e passaria mil vezes mais, se pudesse, com as mesmas pessoas, nos mesmos palcos. Só tenho a agradecer!


Para finalizar, uma poesia que escrevi, não é nova, mas se renova a cada lembrança bem vivida...


Minha paixão não tem um nome certo, nem um sentimento definido
Ora sorri, ora chora; ora sonha, ora desiste; ora vive, ora fantasia
Ela tem vários nomes que se juntam em um ideal e esse ideal sobe em palcos
Seja o da vida, seja o de concreto ou madeira 
e, de qualquer forma, emociona
e toda magia se concretiza em olhares atentos
na esperança da próxima cena
na imaginação dos que presenciam
no abrir e fechar da cortina
e nas luzes finalmente se apagando
para que outros espetáculos comecem!




**Aos que pensaram 'nossa, que poeminha sem estrutura' ou 'mal rimado'... finjam que sou Modernista!
;D


Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário