sábado, 17 de dezembro de 2011

Tempo, tempo...

Era ela, pequena menina, cabelos curtos, tão finos que ainda dançavam fragilmente com o vento, de perninhas finas e quase quebráveis. Corria atrás do pequeno filhote que acabara de ganhar, explorava todos os cantos do quintal de cimento remendado.  Outra...
No Ano Novo, vendo toda família reunida uma ultima vez, com um vestido branco feito a mão pela mãe. Cartazes de bons desejos, mesa farta, irmãos tocando e pai cantando, sono. Dormiu antes d'outro ano chegar. Novamente...
Decorando quatro versinhos antes de apresentar-se junto a outras crianças. Versos que falavam sobre Tiradentes. Usava seu vestido preferido... Ao mesmo tempo, o que mais penicava. Recitou com a voz trêmula. Depois seus pais a levaram a praça para brincar e tirar fotos. Mais... Muito mais vem à mente.
E piso em todos os lugares que já vivi. O passado não volta. Continuo caminhando no limite do que é presente e futuro. Todo olhar sempre é uma nova perspectiva a se revelar. Já não olho com os olhos que enxergavam há anos atrás. O que fica é a lembrança: um cheiro, um gosto, um gesto. Os rostos já mudaram, os abraços mudaram sua exigência de conforto. O amor se diferenciou. O coração e as pernas continuaram a tocar a vida do resto do corpo. 
Que eu possa continuar vivendo com pequenas e saborosas colheradas. O final chega, inevitável e algumas vezes brutal. Mas quero olhá-lo e suspirar satisfeita da vida que vivi!


Não preciso correr, sinto e absorvo as pedras e flores do caminho.

Um comentário:

  1. Você é jovem e a vida é longa e há tempo para matar hoje
    E depois, um dia você descobrirá que dez anos ficaram para trás
    Ninguém te disse quando correr, você perdeu o tiro de partida

    E você corre e corre para alcançar o sol mas ele está se pondo
    E girando ao redor da Terra para nascer atrás de você outra vez
    O sol é o mesmo de uma forma relativa, mas você está mais velho
    Com pouco fôlego e um dia mais próximo da morte


    Achei que a Time do Pink Floyd combinaria com seu post. ;)
    Até!

    ResponderExcluir