terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Demorou, mas estou aqui...

Final de férias é uma coisa... tediosamente frenética! Entro na internet, saio da internet, ligo a tv, desligo a tv, abro o livro, fecho o livro, sujo um copo, lavo o copo, olho p/ a janela, ou está muito sol ou está chovendo... daqui a pouco estarei conversando com uma bola, porque montar um blog, eu já montei (AHA, brincadeira)!
APOSTO que em 1 mês de aula (otimista ainda) já estarei resmungando também...
# Momento desabafo Mode Off #


Há umas 2 semanas um amigo meu compartilhou comigo um conto que ele escrevera num momento de inspiração contínua... Adorei o conto e prometi que postaria no dia certo... Supõe-se então que hoje seja o dia certo...

Boemia
Andando em uma rua escura e vazia, escura como um porão e vazia como a garrafa de Jack Daniel's que deixei logo para trás.
Entre olhos vejo que o céu está triste e borrado, as estrelas estão apagadas como quem apaga um palito de fósforo.
Apenas vejo grandes manchas cinzas no ar de infinitos pingos a serem pingados pela chuva.
De longe posso sentir a brisa do ar, o friozinho e o arrepio que me segue no caminho para casa; e para me manter aquecido, ando o mais rápido possível.
Ah, como preciso de um cigarro, meu último maço se perdeu durante aquela discussão com meu parceiro de ressacas, falávamos tanto sobre homens versus ciência versus religião que perdemos a noção de hora e hábitos, perdemos nossa fé no mundo e também perdemos a cabeça.
Não queria ir embora, aquele Pub me confortava! Lugar fino e rústico, cadeira de boa madeira, a banda de Blues que tocava não só boas musicas, tocava também aqueles meus sentimentos mais íntimos, minhas pupilas dilatavam e meu coração batia junto com a bateria.
 Ainda não creio que não tinha nenhum taxi por perto quando me retiraram daquele Pub, poxa vida, nem 6 horas são ainda! Eles não tinham o direito de fechar antes de eu gastar meu ultimo tostão.
Meus olhos ardem, sinto minha boca formigar e minhas mãos estremecerem, minhas pernas praticamente andam por si próprias; quem se importa com um velho boêmio e carrancudo como eu? Tantos carros passando, só não param para me ajudar por que não sabem o quão rico eu sou! Ainda bem que não sabem.
Meu paletó está a pingos de suor e chuva, meu cabelo, ou pelo menos o resto do que sobrou da década de 70, está encharcado como se um dilúvio tivesse passado por aqui.
Sinto falta dos velhos tempos, onde todos tinham um ideal que podiam seguir sem culpa, tínhamos uns aos outros, tínhamos a música como consolo! Era se unir aos governantes corruptos ou revolucionar uma época! Muitos se foram, amigos, ideais, manias e musicas... Todos foram com a overdose.
Faltam algumas quadras ainda para chegar até minha casa, meu cansaço não se iguala a nada que conheço, sinto meu pé queimar como se estivesse andando sobre brasas, minha cabeça lateja, parece que tambores invadiram meus ouvidos e lá foram esquecidos junto com quem os tocava.
Olho para trás para ver se ninguém está me seguindo, sinto que tem alguém me espiando, porém, não vejo ninguém... Acho que preciso de mais um drink.
O sono e o desgaste me atormentam, preciso de um banho, de minha cama e de um comprimido.
Mas, o que é isso?  Como posso me rebaixar a esse ponto? Ah... Sempre me flagro com esse olhar de desânimo, em ruínas que se desgastam cada dia um pouco mais, dia após dia, sem tender a parar.
Penso em sair dessa cidade de loucos, penso mesmo em sair! Mas o que ou quem me restaria? Apenas eu e o mundo? O mundo é o mais cruel de todos, é quem me fez assim... Frio, sarcástico e rude com as pessoas... Aposto que ninguém mais me quer por perto, nem mesmo meu companheiro de ressacas. Tenho certeza de que ele tem seus motivos.
Motivos, motivos e mais motivos! Preciso de um agora para continuar a caminhar... Essa longa caminhada de cansaço e frio está me dando cada vez mais náusea, maldito Jack!
Vou me sentar, dar uma pausa no sufoco, refrescar as idéias! Onde já se viu? Falar mal do Jack? Só posso estar pirando mesmo.
Essa sarjeta está bem tentadora... Um pouco suja, mas eu no momento não sou a pessoa mais limpa do mundo! Hahaha
Esse lugar está me dando uma preguiça, vou fechar os olhos, só pra descansar!
Ah, que alivio! Mas não posso demorar muito aqui, tenho certeza que vou pegar no sono... Só mais um minutinho... Só mais um.

Fernando Tulim de Melo.
28/12/2010.

Sem comentários, não é?! Cada vez que leio esse conto, consigo imaginar perfeitamente a cena... Muito Bom! Me faz pensar... Me faz querer estar inspirada também...


Nenhum comentário:

Postar um comentário