sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Viciada eu?!!

Um amigo meu me disse que estou viciada em Caio Fernando Abreu, eu ri, não sei se é bom ou ruim, mas por enquanto é pelo menos prazeroso...
Ele me indicou outra escritora, chama-se Ana Cristina César; procurei no mesmo momento (há pouca coisa disponível, talvez pelo seu curto tempo de vida ou por não ser tão conhecida... pelo menos eu não a conhecia) e achei duas poesias que me agradaram e com as quais me identifiquei muito que compartilho com vocês:


É muito claro 
amor 
bateu 
para ficar 
nesta varanda descoberta 
a anoitecer sobre a cidade 
em construção 
sobre a pequena constrição 
no teu peito 
angústia de felicidade 
luzes de automóveis 
riscando o tempo  
canteiros de obras 
em repouso 
recuo súbito da trama


Quando entre nós só havia 
uma carta certa 
a correspondência 
completa 
o trem os trilhos 
a janela aberta 
uma certa paisagem 
sem pedras ou 
sobressaltos 
meu salto alto 
em equilíbrio 
o copo d’água  
a espera do café

A autora cometeu suicídio aos 31 anos, se jogou da janela do 13º andar do apartamento dos pais...
Meu amigo se lembrou da música do legião Urbana 'ela se jogou da janela do 5º andar'
Nada é tão fácil de se entender... Mas viveu bem enquanto pôde, escreveu bem...
Vale a indicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário