quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Para começar bem o dia...

Nesta manhã liguei a Tv e passei pelo canal Cultura, canal que ainda prezo por ainda não se apresentar corrompido por modas, moralidades ou políticas... No momento estava passando o trecho de um documentário. Comecei a gostar sem ao menos saber do que se tratava; sabia que envolvia León Gieco, músico argentino, e um grupo de pessoas com diversas deficiências fazendo shows pela Argentina.
Busquei na internet e me encantei muito mais! Trata-se de um projeto chamado 'Mundo Alas' que junta uma turnê por várias cidades argentinas, um documentário envolvendo não somente os shows, mas a história de cada integrante do projeto, seus sonhos dificuldades e avanços, e finalmente um livro.
O projeto envolve músicos, cantores, bailarinos e pintores, todos grandes artistas com diferentes deficiências que mostram sua visão do mundo, o que lhes preocupa,  o que lhes dá ânimo e o que os inspira em um show que combina musica, dança e pintura. Um show onde se destaca o rock, o folclore e o tango junto com grandes sucessos de León Gieco.
O trecho que assisti contava a história de Alejandro Davio, que nasceu com hidrocefalia congênita ; foi submetido a 17 operações e durante as internações começou a desenvolver o dom da música, com o violão que sempre levava consigo para o hospital.
Creio que no documentário completo tenha a história dos outros integrantes... Enfim... EU QUERO! rs


No site há mais informações sobre > http://www.mundoalas.com.ar/index_esp.html







Ao assistir, pensava o quanto reclamamos mesmo quando estamos com todas nossas capacidades em perfeito estado... Temos uma vida, pernas para andar e mãos para apoiar... e mesmo assim, não sabemos aproveitar... É uma ótima lição...
Deu vontade de tocar junto \o/


porque... 'pra que quiero pies si tengo alas?'

Um comentário: