quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Música

Hoje quero compartilhar algo que aprecio muito desde meus 9 anos: a música.
Fiquei pensando em qual música postaria, uma que mexesse comigo por algum motivo. Enquanto isso eu ouvia minha lista de músicas, e, quase que coincidentemente começou a tocar a seguinte música:


Esta não foi a primeira música pela qual me apaixonei, mas desde quando a ouvi pela primeira vez, ela mexeu de alguma forma comigo, com sua letra, seu ritmo levemente animado e pelo sentimento que o cantor carregava na canção. Pude entender que a letra falava, a primeira vista, que tudo um dia finalmente passa, mesmo que hoje sintamos medo, mas pesquisando um pouco mais descobri que essa música foi composta no período da Ditadura Argentina (1976-1983), e, como toda música em períodos de ditadura, levava consigo uma crítica indireta, pois "los dinosaurios van a desaparecer" ou "os ditadores um dia terão que ir embora" mesmo que muitas pessoas (cerca de 30.000) já tivessem desaparecido (e nós já conhecemos essa história, não é?), ainda havia esperança (cartazes com a expressão 'Nunca Mais') ...

Quem se interessou pela história, vale a pena
Quem se interessou pela letra, vale a pena
Quem se interessou pelo cantor, vale a pena
Quem se interessou pelo bigode do cantor... por favor né!

Um comentário:

  1. Charly Garcia é simplesmente demais... Amo suas músicas e tudo o que ele representa em minha vida.

    ResponderExcluir